CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Modinha do Roy

Bom dia, boa tarde ou boa noite, depende da hora que você ler isso, mas se sinta comprimentado de qualquer jeito. Aqui estou eu, esquecida pela minha van de toda sexta, acordei 5:00 pra ficar pronta até as 6:00 e nada. Quem me segue no twitter ve como minhas sextas são tensas, enfim fiquei vendo LAB Classicos na MTV e todos aqueles clipes antiguissimos, alguns bem conhecidos outros nem tanto, até que apareceu o clipe de "Pretty Woman", sim, é aquele do filme "Uma Linda Mulher". O clipe parecia bem antigo, preto e branco, com o Roy Orbison tocando violão e cantando humildemente, mas um detalhe me chamou ateção no clipe: o oculos wayfarer, ou era outro tipo MUITO parecido (me corrijam de eu estiver errada). O cara usava o oculos por causa de um estigmatismo cronico, e hoje usam esse oculos por causa da moda. E aposto que você não sabia daonde vinha o oculos do Restat ou achou que eles tinham inventado isso também? #desilusão



Eu me toquei que wayfarer tinha voltado a moda depois que eu assisti Crepúsculo, nada muito contrutivo, mas o oculos usado pelo Edward ia fazer sucesso , assim como todo o figurino, penteados e até mesmo gosto por tempos chuvosos ;O Enfim depois do filme eu me toquei, mas acredito que algumas pessoas já o usavam antes pois ele é um tipo de óculos que fica bem em qualquer pessoa, até mesmo em mim.



O wayfarer é fabricado desde 1952 pela Ray-Ban, e foi popularizado pela Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo", e dela até aqui é um dos icones mais douradouros do seculo XX. Isso eu tirei da Wikipédia só para vocês terem uma noção, mas tem pessoas que dedicam blogs e sites a relembrar de itens que fizeram sucesso no passado.



Eu particularmente sou fã do wayfarer pois ele da um toque rockinho no visual com a armação retrô, claro que eu geralmente uso o preto, todo preto, mas em alguns casos não é bem assim. Hoje em dia existem de todas as cores (até a mais ridiculas) e todas as estampas (até as mais bregas), mas sabendo escolher, que mal tem? certo? Não, não é assim tão certo, com tanta variedade muitas, mas muitas pessoas aderiram aos "óculos do Restart" e assim virou-se mais uma modinha, claro que daqui uns tempo ela será esquecida como as outras modinhas, mas, devido ao seu glamour, ele não voltará a ser guardado tão cedo.

O modelo acima é o tradicional, meu favorito, mas se você ficou interessado digita no #GrandeOraculo e veja milhares de versões para todos os gosto.






Não esqueci dos crocs ok?
Beijos a todos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vergonha ou Estilo? - Parte 1

Bom dia a todos. Nesta manha de quarta eu estive pensando e repensando coisas que eu não usaria antigamente e hoje eu usaria. Pensei também nas modinhas que passaram esse ano e em muita coisa cafona que hoje é simbolo fashion. Afinal, que não se rendeu aos modismos?

Cor, cor, cor ;O

Parece que nesse mundo não se inventa mais nada, e sim se recicla, tudo se recicla. Os anos 80 foram repaginados e suas cores escandalosas voltaram com tudo, e é claro que ia ter alguem pra popularizar isso na mídia, eis que surge o Fiuk e (das profundezas de não sei onde) a banda Restart. Eu até achei interessante as cores fortes e o clima de anos 80 no ar com aquelas musicas antiguinhas repaginadas, mas modinha é uma coisa que não agrada a muitas pessoas e essa moda pegou tão rapido que quando eu vi tava todo mundo colorido, com calças e outros acessorios berrantes. Isso é uma coisa, meio que geral, a maioria dos adolecentes dessa geração se coloriu por inteiro, só não sei até aonde devemos deixar isso "tranquilo".
Hoje os coloridos são os "novos emos" e isso é meio retardado, porque, até aonde eu conhecia, os emos eram depressivos, tristinhos, e xadrezes.. agora eles são coloridos, descoladinhos e mais miguxos do que nunca. Alguns conhecidos meus, que foram emos quando essa modinha se iniciou, não entendem como que anos atras eles sofriam "preconceito" por serem emos e hoje o povo deixa a galera andar na rua vestida assim. Bem, cada um com sua opnião.

O que me deixa meio grilada é não saber se essa geração é burra ou desinformada, eu ja ouvi que foi o Fiuk que inventou essa moda..#PQP Meus amores, de 11 a 17 anos, leiam, se informem, estudem e vejam, com um pouco mais de clareza, que o Fiuk, Cine, Restart e todos os que se julgam "inventores" dessa moda são criativos , apenas isso, são pessoas inteligentes que se inspiraram em uma moda antiga e reinventaram para os dias de hoje. Certo?
Se você se interessar em saber daonde, realmente, é a moda que você usa ou se inspira, basta prestar atenção nas suas aulas de história e ler mais, ou mesmo caçar na internet, os sites fashionbubbles.com/; manequim.abril.com.br; colunistas.ig.com.br/moda/ são alguns (poucos) exemplos sobre a história da moda. Ler não faz mal e nem desmancha os olhos ok?






A cada post eu irei falar sobre algum item retrô, o proximo será sobre os Crocs. Se tiverem alguma sugestão é só deixar um comentario.

Beijos até a proxima. ;*

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Apareceu a Margarida

Depois de anos-luz sem aparecer, eu tinha que alguma hora tomar vrgonha na cara e vir postar algo.. Não se engane, não tive vergonha nem nada parecido.. o que tive foi falta de tempo misturada com MUITA preguiça. Não vivo mais em Salvador- MT e minha vida está ainda pra ser decidida, mas eu acredito que nunca iremos decidi-la por completo, e o que achamos que está perdido na verdade é a sua salvação momentanea, é o que vai te erguer o suficiente pra seguir o seu destino, caminnho ou um sonho. Este ano ja está no fim, e posso dizer que passou muito rapido... muito mesmo. Agora o meu contrato como instrutora de dança do Ponto de Cultura Ninho do Sol já esta no fim, e meu esforço elo ano que passou veio no VII Festival Parecis de Danças aonde eu consegui ganhar o premio de Melhor Bailarina - Estilo Livre Profissional. Não, eu não chorei, mas eu fiquei bem feliz por ter, em 19 anos, meu primeiro troféu. (: Eu espero que o proximo ano eu evolua mais, mas por enquanto eu vou ficar por aqui e prometer aos meus (poucos) seguidores e a mim mesma a continuidade do blog. Quem quiser ver sobre o festival : http://teatrogan.blogspot.com/

Assista um trecho da coreografia (: