CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Você é de Àries? ..Piauí."

Olá pessoas ocultas (ou não) que lêem meu blog...

Hoje eu escrevi sobre algo que ultimamente anda fazendo sucesso, entre aspas (aspas, muitas aspas!) na internet, e desta passou para televisão, e ainda como se já não bastasse destruir (um pouco mais) a cultura brasileira ainda tem a palhaçada de envergonhar uma (excelente) cantora internacional e junto com ela o "Esquadrão da Moda" do SBT, que por sinal e respeito são grandes profissionais na área de moda: Sthefany Crossfox. Sim, aquela do Youtube, que parodia a música da cantora Vanessa Carlton, com o Crossfox (nada interessante) dela.
Assumo que sou uma espectadora asídua do Esquadrão da Moda, pois eles dão grandes dicas, toques, e algumas - daquelas - informações sobre cabelos, maquiagem, e roupas, que servem pra vida toda. Admito também que em muitas vezes eles acabam pisoteando no estilo da pessoa, que usam palavras que certamente machucam a qualquer um que tenha um "gosto próprio", mas mesmo assim, são grandes profissionais e ultimamente têm conseguido "sofisticar o estilo" (como a propria Isabella disse) da participante.

Para a infelicidade desses profissionais eis que surge Sthefany das profundezas do Piauí para fazer do programa um circo.

Se vocês virem os vídeos no Youtube do clipe caseiro ou até mesmo a aparição da garota em programas de tevê, irão "sacar" na hora o estilo dela: um "calipssísmo" fora do palco (sem querer ofender a banda Calipso, que apesar de não ser fã, sou uma das maiores admiradoras da Joelma).

A absoluta deve ter deixado muita gente injuriada desde a aparição dela na mídia mas, para você , não se engane: não tem nada a ver com inveja ou qualquer coisa que esteja pensando, e sim, com a vacalhação com a nossa cultura brasileira, mais exatamente com aqueles cantores que escrevem e cantam letras realmente inteligentes, que tocam a gente ou nos fazem ver o mundo com outros olhos. Como se já não fosse o bastante ela cantar uma letra sem imaginação, ainda acabou com a música da Vanessa Carlton, para quem não se lembra, tema do filme "As Branquelas".

E não venham me dizer que temos que valorizar a cultura do país, que só prestamos atenção naquilo que vem de fora, porque pensando assim não sou eu a ignorante em questão.

Quando a elegante foi até o "Caldeirão do Hulk" cantar sua "obra-prima" ela se depara com um empecilho: Vanessa Carlton não liberou sua música pra ela cantar sua versão "crossfoxizada". Graças a Deus! palmas para Vanessa Carlton, que deve ter caído da cadeira e entrado em colapso nervoso quando leu a letra da peça. Imagina o que a passou na cabeça da Vanessa: "Poxa, tive o maior trabalho pra escrever a música e criar a melodia, aí vem uma desavisada compor uma breguisse dessas e acha que vai faturar em cima? Nem pensar!"

É, eu também pensaria isso, se não pior. Acho que até o Luciano gostou da situação, porque quando a própria Vanessa foi tocar essa música em seu programa ele ficou de canto, só admirando e cantando (lálálá!). E só pra lembrar: zilhões de palmas a Vanessa, (a Carlton) que não deixou essa aberração ir até o fim.

Mas voltando ao programa, assisti agora há pouco pela internet e o que eu vi foi uma das coisas mais absurdas qua o quadro fez (e recebeu): uma garota que se acha, com um guarda roupa imenso, e quatro profissionais à beira da loucura. É por isso que eu resolvi numerar (por maldade mesmo) os tropeços desse programa:

1º- Um mega constrangimento (visível) para Isabella e Arlindo logo de cara: dizer que o figurino de show dela, que a propria mãe cria, é lindo durante o programa da Hebe. Só eles mesmos pra terem essa presença de espírito;

2º- Todos sabem que a participante do programa ganha 10 mil reais para renovar o guarda roupa e que em troca a mesma entrega todas (eu disse TODAS!) suas peças existentes para o lixo; tá certo que ela é do interior do Piauí e que tá em São Paulo a trabalho, mas mandar uma malinha de viagem, com vinte peças para o Esquadrão é um abuso da bondade alheia.
Admiro os produtores terem ido em frente com o programa;

3º- O pouco das roupas que vieram da Sthefany são vulgares e típicas de gente que quer mostrar o corpo com apelo. Mas é pouco;

4º- Apesar de serem excelentes profissionais, Arlindo e Isabella tiveram muito pudor com a absoluta. Era notável que eles estavam segurando as "tiradas" com as críticas essenciais para a Sthefany, mas não foi dessa vez né;

5º- Adoro o Rodrigo Cintra. Apesar de, nos últimos programas ele ter dado algumas deslisadas, ele é um excelente profissional e teve muito pudor ao falar do cabelo dela, e até deu uma "puxada de saco" nela fazendo como os outros apresentadores. [Até você Rodrigo?! ¬¬'];

6º- Ela não deixou cortar o cabelo (;@), na cara que ela é "pau-mandado" e tal, mas o cabeleireiro disse tudo o que faria em seu cabelo, sendo que em qualquer participante ele vira ela de costas e seja o que ele quiser.
No fim ela não cortou e fez o que queria. Sacanagem com o próprio profissional;

7º- Nem a maquiadora-super-atualizada escapou do contrangimento que a "fofa" fez a todos passar, e que provavelmente continuará fazendo. Visivelmente ela (a maquiadora) ficou sem jeito quando pediu se Sthefany já havia feito uma maquiagem como a que ela fez e ela afirmou. Afinal, e sem sombra de dúvidas, a profissional sentiu-se inútil;

8º- Pelo visto a absoluta não é tão ABSOLUTA assim. Desde o início das gravações ela se contradiz em tudo. No fim não foi diferente, gostou, mas desgostou do vestido - doida!;

9º- O cabelo dela é tão grande que na hora que ela joga pro lado metade dele cai sobre sua própria cabeça. O peso é visível e a falta de corte e tratamento, muito mais. Pura tolice perder uma oportunidade como a que tinha;

10º- Certamente agora vocês irão entender o título do post. Quando ela se recusa a cortar o cabelo a todo custo, Rodrigo Cintra pergunta-lhe se a mesma é ariana, se ela é de áries e ela responde que é do Piauí.. >.<'

Acho que acabou...

Bem, e o que se leva desse texto? Coisa nenhuma!
Brincadeira...

Mas agora falando, ou melhor, escrevendo sério, o que se leva de uma pessoa qua arruina uma música legal e inteligente, que é ignorante, que visivelmente não crescerá pela falta de flexibilidade (ou até mesmo de atitude), que é "pau-mandado" da mãe e que, principalmente, se acha A artista (aham, e eu sou o Batman!) e que ilude que canta algo a meio mundo?
Palhaçada. Pura e simples palhaçada.
Ou burrice mesmo, mais aí vai de cada um.


Ok, acabou, pois esse texto tá tão absoluto quando a própria Absoluta.


;D
Para ver a matéria na íntegra entre no site: http://www.sbt.com.br/esquadraodamoda/videos/
Ou mesmo ver o vídeo : www.youtube.com
É só digitar Sthefany Crossfox ;)


Linda e absoluta ?

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aline, A Ousada

Lalalá, fiquei sem internet ;)
Mas agora já está tudo certo.. por enquanto.

Bem, agora eu vou falar de um figurino bizarro e ao mesmo tempo super livre e descolado: Aline. Não, não é a sua a prima (como é o meu caso); é aquela da série global que acabou de estreiar. Apesar de cada episódio ter menos de 30 minutos, situações fora de uma "suposta" realidade e os produtores viajarem total, o figurino da moleca é muito descolado. Por mais que eu tenha dito o que eu penso da série, ainda acho que esse clima de loucura é o que dá o diferencial da série, afinal (como ja ouvi dizer): "pra que assistir algo que se tem em casa?". Ou explicando um pouco mais, pra que olhar algo na tevê se você já vivencia todos os dias, coisa mais sem graça.

A série é moderna e o guarda roupa dela é mais ainda. Aposto que até nas vinhetas sobre a série você ja deve ter reparado naquela bolsa de pelúcia fofissima (que mais parece uma mala mesmo), nas meias multicoloridas, ou até mesmo nos casacões com minissaias. O figurino é estremamente livre e sem preconceitos (como é relatado em muitos sites), mas sinceramente precisa-se de um pouco de coragem e muita atitude pra sair de casa como uma legitima Aline. Esse figurino é tido como o look de uma it girl, pra quem não sabe é aquela garota que é estilosa sem ter um rótulo estampado na testa.



Ser uma it girl é meio complicado, ainda mais combinar coisas que, aparentemente, não "conversam" entre si e que com, muita, sorte podem agradar aos olhos alheios, se bem que a Aline não tá nem ai para o que os outros pensam ou deixam de pensar , ela usa qualquer coisa mesmo que seja o que ela quiser. (:

Isso sem falar na amiga dela, a Kelly, que tem esse mesmo estilo ousado, mas com um toque bem mais romantico e lolita. Super in.

Depois dessa breves informações você já pode ter uma idéia do que a personagem tem a oferecer: looks livres, sem preconceitos mesmo, com muita cor, criatividade e ousadia. Trasparencias, minissaias, casacões, e algumas coisas brecholentas que deixam o visual, digamos, completo.

Agora é só se jogar na sua imaginação mesmo e ousar, mas, pra variar, ousar com conciencia.

Até mais.