CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cobertura VII Fashion Day

Olá aos meus leitores.. (anônimos ou não). Já faz quase um mês que eu não posto (amanha completaria um mês), e o motivo dessa ausência era o fim das aulas e os trabalhos estavama me alucinando demais, mas enfim.. hoje acabou.
Em breve eu estarei combrindo o VII Fashion Day, apesar de longe de Salvador algumas amigas me ajudarão, pois o importante é a divulgação.
O Fashion Day dará espaço para novos talentos baianos, o tema desse ano é: Moda e Meio Ambiente: A evolução sob olhar do Design.
Vários trabalhos legais, criativos, tudo isso com um alerta sobre a destruição do meio ambiente e, claro, com soluções muito interessantes, como uns brincos que eu vi feitos de tubos de shampoo, ou até colares feitos de garrafa PET. Encerramento com minha amiga Dj Leahy. Enfim, tudo muito interessante e criativo, vale a pena dar uma conferida.
Beijos à todos ;*

O que: VII Cidade Fashion Day
Onde: Goethe Institut Bahia – ICBA – Corredor da Vitória - Av. Sete de Setembro, 1809
Tel.: 71 33384700
Quando: 16 de dezembro de 2009
Horário: 14h - palestras e cursos / 19h - desfiles

Entrada Franca

Informações e inscrições para participar das atividades, acessar o site: http://www.designnacidade.com.br/fashionday

Contatos: Dyogenes Costa (71) 3382-9750 ou 8872-6351

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Você é de Àries? ..Piauí."

Olá pessoas ocultas (ou não) que lêem meu blog...

Hoje eu escrevi sobre algo que ultimamente anda fazendo sucesso, entre aspas (aspas, muitas aspas!) na internet, e desta passou para televisão, e ainda como se já não bastasse destruir (um pouco mais) a cultura brasileira ainda tem a palhaçada de envergonhar uma (excelente) cantora internacional e junto com ela o "Esquadrão da Moda" do SBT, que por sinal e respeito são grandes profissionais na área de moda: Sthefany Crossfox. Sim, aquela do Youtube, que parodia a música da cantora Vanessa Carlton, com o Crossfox (nada interessante) dela.
Assumo que sou uma espectadora asídua do Esquadrão da Moda, pois eles dão grandes dicas, toques, e algumas - daquelas - informações sobre cabelos, maquiagem, e roupas, que servem pra vida toda. Admito também que em muitas vezes eles acabam pisoteando no estilo da pessoa, que usam palavras que certamente machucam a qualquer um que tenha um "gosto próprio", mas mesmo assim, são grandes profissionais e ultimamente têm conseguido "sofisticar o estilo" (como a propria Isabella disse) da participante.

Para a infelicidade desses profissionais eis que surge Sthefany das profundezas do Piauí para fazer do programa um circo.

Se vocês virem os vídeos no Youtube do clipe caseiro ou até mesmo a aparição da garota em programas de tevê, irão "sacar" na hora o estilo dela: um "calipssísmo" fora do palco (sem querer ofender a banda Calipso, que apesar de não ser fã, sou uma das maiores admiradoras da Joelma).

A absoluta deve ter deixado muita gente injuriada desde a aparição dela na mídia mas, para você , não se engane: não tem nada a ver com inveja ou qualquer coisa que esteja pensando, e sim, com a vacalhação com a nossa cultura brasileira, mais exatamente com aqueles cantores que escrevem e cantam letras realmente inteligentes, que tocam a gente ou nos fazem ver o mundo com outros olhos. Como se já não fosse o bastante ela cantar uma letra sem imaginação, ainda acabou com a música da Vanessa Carlton, para quem não se lembra, tema do filme "As Branquelas".

E não venham me dizer que temos que valorizar a cultura do país, que só prestamos atenção naquilo que vem de fora, porque pensando assim não sou eu a ignorante em questão.

Quando a elegante foi até o "Caldeirão do Hulk" cantar sua "obra-prima" ela se depara com um empecilho: Vanessa Carlton não liberou sua música pra ela cantar sua versão "crossfoxizada". Graças a Deus! palmas para Vanessa Carlton, que deve ter caído da cadeira e entrado em colapso nervoso quando leu a letra da peça. Imagina o que a passou na cabeça da Vanessa: "Poxa, tive o maior trabalho pra escrever a música e criar a melodia, aí vem uma desavisada compor uma breguisse dessas e acha que vai faturar em cima? Nem pensar!"

É, eu também pensaria isso, se não pior. Acho que até o Luciano gostou da situação, porque quando a própria Vanessa foi tocar essa música em seu programa ele ficou de canto, só admirando e cantando (lálálá!). E só pra lembrar: zilhões de palmas a Vanessa, (a Carlton) que não deixou essa aberração ir até o fim.

Mas voltando ao programa, assisti agora há pouco pela internet e o que eu vi foi uma das coisas mais absurdas qua o quadro fez (e recebeu): uma garota que se acha, com um guarda roupa imenso, e quatro profissionais à beira da loucura. É por isso que eu resolvi numerar (por maldade mesmo) os tropeços desse programa:

1º- Um mega constrangimento (visível) para Isabella e Arlindo logo de cara: dizer que o figurino de show dela, que a propria mãe cria, é lindo durante o programa da Hebe. Só eles mesmos pra terem essa presença de espírito;

2º- Todos sabem que a participante do programa ganha 10 mil reais para renovar o guarda roupa e que em troca a mesma entrega todas (eu disse TODAS!) suas peças existentes para o lixo; tá certo que ela é do interior do Piauí e que tá em São Paulo a trabalho, mas mandar uma malinha de viagem, com vinte peças para o Esquadrão é um abuso da bondade alheia.
Admiro os produtores terem ido em frente com o programa;

3º- O pouco das roupas que vieram da Sthefany são vulgares e típicas de gente que quer mostrar o corpo com apelo. Mas é pouco;

4º- Apesar de serem excelentes profissionais, Arlindo e Isabella tiveram muito pudor com a absoluta. Era notável que eles estavam segurando as "tiradas" com as críticas essenciais para a Sthefany, mas não foi dessa vez né;

5º- Adoro o Rodrigo Cintra. Apesar de, nos últimos programas ele ter dado algumas deslisadas, ele é um excelente profissional e teve muito pudor ao falar do cabelo dela, e até deu uma "puxada de saco" nela fazendo como os outros apresentadores. [Até você Rodrigo?! ¬¬'];

6º- Ela não deixou cortar o cabelo (;@), na cara que ela é "pau-mandado" e tal, mas o cabeleireiro disse tudo o que faria em seu cabelo, sendo que em qualquer participante ele vira ela de costas e seja o que ele quiser.
No fim ela não cortou e fez o que queria. Sacanagem com o próprio profissional;

7º- Nem a maquiadora-super-atualizada escapou do contrangimento que a "fofa" fez a todos passar, e que provavelmente continuará fazendo. Visivelmente ela (a maquiadora) ficou sem jeito quando pediu se Sthefany já havia feito uma maquiagem como a que ela fez e ela afirmou. Afinal, e sem sombra de dúvidas, a profissional sentiu-se inútil;

8º- Pelo visto a absoluta não é tão ABSOLUTA assim. Desde o início das gravações ela se contradiz em tudo. No fim não foi diferente, gostou, mas desgostou do vestido - doida!;

9º- O cabelo dela é tão grande que na hora que ela joga pro lado metade dele cai sobre sua própria cabeça. O peso é visível e a falta de corte e tratamento, muito mais. Pura tolice perder uma oportunidade como a que tinha;

10º- Certamente agora vocês irão entender o título do post. Quando ela se recusa a cortar o cabelo a todo custo, Rodrigo Cintra pergunta-lhe se a mesma é ariana, se ela é de áries e ela responde que é do Piauí.. >.<'

Acho que acabou...

Bem, e o que se leva desse texto? Coisa nenhuma!
Brincadeira...

Mas agora falando, ou melhor, escrevendo sério, o que se leva de uma pessoa qua arruina uma música legal e inteligente, que é ignorante, que visivelmente não crescerá pela falta de flexibilidade (ou até mesmo de atitude), que é "pau-mandado" da mãe e que, principalmente, se acha A artista (aham, e eu sou o Batman!) e que ilude que canta algo a meio mundo?
Palhaçada. Pura e simples palhaçada.
Ou burrice mesmo, mais aí vai de cada um.


Ok, acabou, pois esse texto tá tão absoluto quando a própria Absoluta.


;D
Para ver a matéria na íntegra entre no site: http://www.sbt.com.br/esquadraodamoda/videos/
Ou mesmo ver o vídeo : www.youtube.com
É só digitar Sthefany Crossfox ;)


Linda e absoluta ?

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aline, A Ousada

Lalalá, fiquei sem internet ;)
Mas agora já está tudo certo.. por enquanto.

Bem, agora eu vou falar de um figurino bizarro e ao mesmo tempo super livre e descolado: Aline. Não, não é a sua a prima (como é o meu caso); é aquela da série global que acabou de estreiar. Apesar de cada episódio ter menos de 30 minutos, situações fora de uma "suposta" realidade e os produtores viajarem total, o figurino da moleca é muito descolado. Por mais que eu tenha dito o que eu penso da série, ainda acho que esse clima de loucura é o que dá o diferencial da série, afinal (como ja ouvi dizer): "pra que assistir algo que se tem em casa?". Ou explicando um pouco mais, pra que olhar algo na tevê se você já vivencia todos os dias, coisa mais sem graça.

A série é moderna e o guarda roupa dela é mais ainda. Aposto que até nas vinhetas sobre a série você ja deve ter reparado naquela bolsa de pelúcia fofissima (que mais parece uma mala mesmo), nas meias multicoloridas, ou até mesmo nos casacões com minissaias. O figurino é estremamente livre e sem preconceitos (como é relatado em muitos sites), mas sinceramente precisa-se de um pouco de coragem e muita atitude pra sair de casa como uma legitima Aline. Esse figurino é tido como o look de uma it girl, pra quem não sabe é aquela garota que é estilosa sem ter um rótulo estampado na testa.



Ser uma it girl é meio complicado, ainda mais combinar coisas que, aparentemente, não "conversam" entre si e que com, muita, sorte podem agradar aos olhos alheios, se bem que a Aline não tá nem ai para o que os outros pensam ou deixam de pensar , ela usa qualquer coisa mesmo que seja o que ela quiser. (:

Isso sem falar na amiga dela, a Kelly, que tem esse mesmo estilo ousado, mas com um toque bem mais romantico e lolita. Super in.

Depois dessa breves informações você já pode ter uma idéia do que a personagem tem a oferecer: looks livres, sem preconceitos mesmo, com muita cor, criatividade e ousadia. Trasparencias, minissaias, casacões, e algumas coisas brecholentas que deixam o visual, digamos, completo.

Agora é só se jogar na sua imaginação mesmo e ousar, mas, pra variar, ousar com conciencia.

Até mais.









segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Derrota de Vitória

Olá a todas(os) que passam por aqui, hoje eu vim dar algumas alfinetadas finalmente, apesar de ter muitos assassinatos na moda preciso de fotos e provas pra passar realmente algo concreto, e aos poucos eu consigo.

Lembrando que não é preciso estar na moda da atulidade para se vestir bem, é preciso ter o velho e (muito) bom senso.. mas tem muita gente que esquece ela em outro planeta porque na casa já não ta mais faz muito tempo. Os alfinetes de hoje irão para um modelito infantil, nada meigo e sim catastrófico, da Vitória da dupla Victor e Vitoria (criativo o nome né?!). O modelito é aquele que ela usou na entrevista ao Programa do Jô, eu sei que já faz um tempo que ela passou, mas na época eu não tinha o blog e eu não podia perder de comentar aquela aberração de modelito.



Bom, nesta primeira foto é visível que a vitória está acima do peso e isso não é problema, problema mesmo é a roupa preta e vermelha listrada. Gente todo mundo sabe que listras na horizontal tendem a engordar, e com essa cor chama ainda mais atenção, vai ver é por isso que ela não falou muito na entrevista, já tava morta de vergonha pela roupa pra que complicar ainda mais a situação?
O que eu to falando não incluiu as mangas com aquelas listras minúsculas absurdas, nem a legging vermelho-berrante junto com as polainas brancas, que aumentam a canela da coitada, e, pra finalizar, o all-star que achata qualquer ser humano gordo dando a ilusão (ou não) da perna ser três vezes maior que o normal. Claro que eu não esqueci da tiara fofa que ela usa, mas a "fofoleza" da tiara é ofuscada pela falta de noção do look. Não sei se foi a mãe ou ela que fez esse desastre, se foi ela há uma boa porcentagem de mudar a visão dela sobre moda, mas se foi a mãe a percistencia no ridículo é bem grande. Sinceramente não acho que foi a mãe dela que a induziu para esse terror, pois ela estava muito bem vestida na entrevista.
Eu disse no começo do post que eu ia falar do figurino da Vitoria, mas não posso deixar de reparar que o irmão da criança também tão tem muito talento com combinações. Aquele chápeuzinho hip hop xadrez com a pólo de listras vermelhas brigam entre si pra ver quem é mais ridículo no visual inteiro, ou pra ver quem chama mais atenção mesmo. Fora que ele é uma versão masculina da Maysa: irritante, impertinente, com uma sede de atenção insaciável e com um alisamento mal feito naqueles antigos cachinhos lindos. Pobre da Vitoria, um irmão chato que não sabe cantar e não a deixa falar e um figurino horroroso que aumenta sua proporção deixando sua musica em segundo plano. Pelo visto a Vitória não vai poder exercer seu nome, por algum tempo, no mundo fashion.

A entrevista inteira está disponível no site do YouTube (e o que não está?).

http://www.youtube.com/


domingo, 25 de outubro de 2009

Videos de Maquiagens

Uma boa dica pra quem tem alguma dificuldade para se maquiar, ou alguma idéia legal para maquiagem é dar uma olhada nos vídeos da Michelle Phan no you tube. Os videos são bem legais, estão em inglês mas é de facil entendimento. Um dos mais legais é a maquiagem em que ela se caracteriza da personagem Sailor Moon, sou suspeita pra falar porque eu adoro o desenho, mas até quem nunca viu vai achar interessate. Outro legal é ela se maquiando de Barbie (sim, da boneca mesmo), dando alguns contornos nos lábios ela faz com que pareça boca de plastico mesmo.
Claro que com a pele que ela tem até eu ficaria bem, mas isso não é pra todas (o que é uma pena), pois a pele ajuda muito na hora de maquiar, então se quizerem testar as maquiagens vão em frente, mas nunca se esqueçam que o que vale é o bom senso sempre (vai saber se não tem gente que vai sair maquiada de Sailor Moon por ai)!

Aqui estão os links dos videos:

Sailor Moon Transformation
http://www.youtube.com/watch?v=2i5qkSxF60U&feature=topvideos
Barbie Tranformation Tutorial
http://www.youtube.com/watch?v=J4-GRH2nDvw&feature=channel
Lady Gaga Poker Face Tutorial
http://www.youtube.com/watch?v=YFMaLuI1uxc&NR=1

Façam bom proveito, entre estes e os outros videos dela, até mais.

sábado, 24 de outubro de 2009

A repaginação das Saias

Olá! Aos poucos que leram o que eu escrevi anteriormente e que, com sorte, estão lendo de novo \o.

Desde que Coco Channel deu uma inovada na moda da década de 10, as mulheres começaram a ousar um pouco mais e deixar as roupas mais funcionais (dava mais conforto para dançar as músicas daquela época), as saias ficaram mais curtas, numa altura abaixo dos joelhos e a cintura, antes marcada, desce para o quadril (cintura baixa). Um bom exemplo é a primeira fase da novela Chocolate Com Pimenta.

Logo depois, as atrizes de hollywood, na déada de 30, ditaram a moda e fizeram a cintura voltar ao seu lugar de origem, mas agora sem exageros. Na década de 40, a moda continuou com o glamour importado dos anos 30, mas a pequena notável, Camem Miranda - que apesar de nanica - foi uma dos grandes ícones da época, fez a latinidade ficar em alta junto com as pin ups da época. Dai chegamos a decada de 50, os famosos "anos dourados", que com o surgimento do rock, unia o glamour dos anos 40 junto a rebeldia dessa época. Saias rodadas, cintura bem marcada, meia soquete, um bom exemplo é o filme Grease- Nos Tempos da Brilhantina, super fofo (suspeita pra falar) e retrata bem como era a moda dessa época. Já nos anos 60 com a ida dos astronautas soviéticos a lua a moda foi influenciada pelo futurismo e assim difundiu materiais como o plástico e o acrílico e as roupas passaram a ser coloridíssimas. Mais tarde a modelo (e mais tarde estilista) Mary Quant difundiu a mini-saia ao passo que a moda unissex também foi difundida. Pulando aos anos 90, pelo o que se da pra perceber, a saia ficou realmente em baixa dando lugar as calças e a visuais inspirados no filme "Uma Linda Mulher", mas ha exemplos de saias no filme "Clueless" (post anterior). Enfim chegamos aos anos 2000 com as pessoas sedentas por novidades e ela foram atendidas, mas nada é novo de verdade e sim uma renovação do que já havia sido criado.

O texto foi grande, mas tem um proposito bom: mostrar que não ha nada de novo e sim "reciclado". As saias usadas na atualidade são ispiradas em decadas passadas, mas com uma pitada de atualidade e os exemplos são clarrissimos, é só assistir a novela das 8 (que por muitas vezes ditam a moda)"Viver a Vida", se inspirar e ir a luta pra ver qual saia fica melhor em você, em geral as acinturadas são bem diversificadas, e quase todo mundo fica legal e elegante com elas.

Espero ter ajudado (Catty). Até mais.



Site bymk.com.br - autora: Helena Castro


Saias retiradas do site da revista Estilo






Créditos ao site:
http://www.personalstylist.com.br/

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Evolução da Idade

Após de ter postado o primeira coisa que me inspirou eu vou mostrar qual foi a segunda..

Antes eu vou dar algumas dicas: começaram a trabalhar quando era bebês, depois fizeram varios filmes fofoleticos sobre sucessivas namoradas do papai que você cansa de ver na sessão da tarde, estão em varios rankings aonde se encontram os "jovens mais ricos do mundo", e por fim (como se vocês já não tivessem descoberto) elas são gêmeas!
Aeeeh pra quem acertou essa charada tão (ironicamente) dificil..

Mas sim, as gêmeas Olsen são as minhas, mais novas, inspirações. Apesar delas desde crianças serem traidas pela moda (a época não ajudava muito também) e depois passarem alguns anos comportados com aqueles conjuntinhos sem graças e combinados, hoje elas são ícones inteiramente fashions e, com certeza, de muito estilo(s).

Quando começaram a se "desarrumar" ela receberam diversas críticas e várias matérias em revistas de moda com titulos bem oportunos : "A Transformação", "A Incrivel Evolução das Gêmeas Olsen", e por ai vai. Mas é sempre assim, quando as pessoas se acostumam com algo de um jeito e derrepente isso muda a primeira reação é SEMPRE negativa, só depois vem os "poréns".

Grande porcaria o que os outros falam ou deixam de falar! Acho que era essa tecla que elas apertaram aos 18 anos. Acho ainda que foi com toda a razão que elas fizeram isso, pois convenhamos, ninguem merece se vestir de freira aos 15. Por outro lado eu acho que elas são umas das mais espertas celebridades, pois ficaram arrumadinhas até os 18 vendendo a imagem de "Sandy" para produtos destinados a essa faixa etária, fazendo assim os pais comprarem afinal elas eram um exemplo a se seguir e depois chutaram o balde de vez. Alias são umas das poucas cebridades infantis que eu vejo que se manteram bem depois do sucesso da infancia, souberam investir o dinhero conquistado. A pouco tempo a empresa delas produziu a marca the Row que é dedicada a faixa etária dos 20 anos, a marca é mais cara que os produtos anteriores que eram feitos para grandes massas e dizem que a qualidade é bem melhor também, mas vai saber, afinal a imagem das gêmeas que o brasil possui é de menininhas espoletas ou de pré-adolecentes sem noção.

A imagem das Olsen com certeza é bem mais bagunçada hoje, mas é inegavelmente mais estilosa e firme.
De fato a idade é uma ifluencia e tanto, e tudo isso mostra que quando alguem dizer "é coisa da idade" nós iremos compreender um pouco melhor.



Pompozas e fofoleticas


Aos poucos elas esperimentam de tudo, vão adquirindo estilo e deixando a fase "combinandinha" de lado.





O chute no balde (e que chute).

Inspiração e Evolução

Depois das devidas apresentações o meu segundo post ira mostrar o que tem me inspirado ultimamente..

A primeira isnpiração eu tenho certeza que você já viu e já deve saber de cor e saltiado o roteiro do filme de tanto passar na sessão da tarde: As Patricinhas de Bevely Hills. Eu não vou dar uma sinopse do filme porque não é a história o interessante e pelo simples fato de que esse filme é mais batido que uma calça jeans velha que vira short. O filme é um classico para as fashionistas, não só daquela época mas até para as de hoje, quem não lembra dos cardigans da Clear, ou da transparencia do teste pra carteira de motorita?
Para mim as patricinhas são um marco, pode até parecer exagero, mas por mais que a moda mude e o filme passar na sessão da tarde você ainda vai acha-las fashions e poderosas, mais ainda que as proprias "poderosas" do filme Meninas Malvadas, que por sinal eu acho que é uma versão mais moderna e cruel de Clueless. Mas mesmo assim, não da pra comparar os filmes e sim a evolução da propria patricinhagem..
O fato é que eu tenho certeza que qualquer menina que assistiu o filme ficou com aquela vontade de correr na costureira e fazer algo bem parecido.
E podem chamar de cafona, antigo ou o que for, mas tem muita gente usando roupas inspiradas nas lendarias patricinhas.


Os apaixonates cardigans


Comprimentos pequenos e alguns xadrez

A moda das "poderosas". Saias de cintura mais baixa, mas com o mesmo comprimento e a mesma forma de combinar.













Primeiro contato

Para meu primeiro post um pouco sobre mim: sou estudante de design de moda da ceidade de Salvador - BA, me mudei a pouco tempo e trouxe comigo o meu sonho e o meu amor, que acredita fielmente em mim e largou a vida dele de MT (daonde somos) para me ajudar, ficar comigo e me acompanhat nessa jornada louca que eu impus na vida dele. Sou muito feliz, mas muito mesmo por estar cursando a faculdade que é meu sonho desde a sexta série (sim, faz muito tempo), por ter pais que me apoiam incondicionalmente todos os dias pra mim estar aqui e de ter um grande amor que crê em meu sucesso e quer me ver bem a todo custo. Apesar das dificuldades estarem visivelmente crescendo e eu ter que começar a verder sanduiches na faculdade pra bancar os custos de tal.. eu supero!

Mas ok! Chega de melancolia, de necessidade pra cá, pobreza pra lá. O blog tem a proposta de tentar trazer um pouco de informação e cometários sobre moda, e claro fazer algumas alfinetadas e looks variados. Já deixo claro que eu escrevo minha opnião e que nem sempre ela será igual aos dos demais, cada um pensa o que quiser e expressa o que quer também. Agora com essas pequenas informações sobre mim, faça a ideia que tiver vontade e se te agradar continue a ler o blog (pequeno por enquanto).